Press "Enter" to skip to content

PRF apreende ônibus sem freios transportando trabalhadores na BR-060

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atuaram na Operação Eleições apreenderam um ônibus em péssimo estado de conservação na tarde deste domingo, 15, na BR-060, em Acreúna. No veículo estavam o motorista e três passageiros que seguiam para trabalhar em uma usina de álcool na zona rural.

Após ser dada ordem de parada por parte de um policial, o ônibus não parou e foi acompanhado pela equipe por cerca de um quilômetro. Quando a equipe fez a vistoria no veículo, constatou que não houve desobediência à ordem emanada, mas sim falta de capacidade de frear. O ônibus estava com 75% do sistema de freios comprometidos e apenas a roda direita freava.

Os policiais detectaram, ainda, que o ônibus não possuía cinto de segurança para os passageiros e nem para o próprio condutor. Além disso, os pneus estavam em mau estado de conservação, com a banda de rodagem desgastada, e o licenciamento veicular estava vencido.

O condutor informou aos policiais que já havia reclamado do defeito nos freios com o mecânico da empresa, porém o problema não foi solucionado. Disse ainda que transita com este veículo defeituoso desde quarta-feira, 11, e até o último domingo havia transportado mais de 150 trabalhadores.

O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio da PRF em Rio Verde, de onde será liberado somente após as irregularidades serem sanadas.