PRF apreende pássaros silvestres em mochila e caixa de papelão na BR-153

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 20 aves silvestres transportadas dentro de uma mochila e uma caixa de papelão na madrugada desta quarta-feira, 3, na BR-153, em Uruaçu. Os pássaros estavam sendo levados pelo passageiro de um ônibus que seguia do interior de São Paulo para o estado do Maranhão.

O ônibus de turismo foi parado para fiscalização na unidade de PRF em Uruaçu por volta de 1h da manhã. Quando os policiais realizavam a vistoria nas bagagens dos passageiros, encontraram dentro de uma mochila cinco gaiolas pequenas com pássaros. Ainda no interior do ônibus, os PRFs localizaram uma caixa de papelão com outras 15 aves silvestres. Os pássaros são de espécies diversas como Saí, Canário-da-terra, Japiim, entre outras.

O homem, de 36 anos, que transportava os pássaros, alegou que pegou as aves na rodoviária de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e levaria até São Luiz do Maranhão. Por esse transporte ele receberia a quantia de R$350.

O passageiro assinou um Termo de Compromisso e deve responder por crime ambiental. Os pássaros apreendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp