PRF apreende quase 30 mil maços de cigarros em fundo falso de caminhão

Nesta quarta-feira, 11, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 26.500 maços de cigarros contrabandeados e escondidos em um fundo falso de um caminhão na BR-050, em Catalão. A carga de cigarros está avaliada em cerca de R$ 170 mil.

A ação teve início quando policiais rodoviários pararam, na unidade da PRF em Catalão, um caminhão-baú que transportava uma mudança. O motorista, de 37 anos, afirmou que transportava móveis e utensílios do lar, fazendo frete de mudança, mas não possuía nota fiscal.

Durante a fiscalização da carga, os policiais suspeitaram da estrutura da carroceria e acabaram descobrindo um fundo falso de mais de um metro, onde as caixas de cigarros estavam escondidas. No compartimento havia 53 caixas de cigarros paraguaios, totalizando 26.500 maços.

O homem afirmou que comprou a mercadoria no Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu, que faz divisa com o Paraguai. Ainda segundo ele, a mercadoria seria levaria para Luziânia, no entorno do Distrito Federal, e seria revendida.

Diante do flagrante de contrabando, o motorista foi preso e encaminhado à Polícia Federal, em Goiânia. O detido pode perder o caminhão, assim como os cigarros.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp