Press "Enter" to skip to content

PRF apreende quase 30 mil maços de cigarros em fundo falso de caminhão

Nesta quarta-feira, 11, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 26.500 maços de cigarros contrabandeados e escondidos em um fundo falso de um caminhão na BR-050, em Catalão. A carga de cigarros está avaliada em cerca de R$ 170 mil.

A ação teve início quando policiais rodoviários pararam, na unidade da PRF em Catalão, um caminhão-baú que transportava uma mudança. O motorista, de 37 anos, afirmou que transportava móveis e utensílios do lar, fazendo frete de mudança, mas não possuía nota fiscal.

Durante a fiscalização da carga, os policiais suspeitaram da estrutura da carroceria e acabaram descobrindo um fundo falso de mais de um metro, onde as caixas de cigarros estavam escondidas. No compartimento havia 53 caixas de cigarros paraguaios, totalizando 26.500 maços.

O homem afirmou que comprou a mercadoria no Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu, que faz divisa com o Paraguai. Ainda segundo ele, a mercadoria seria levaria para Luziânia, no entorno do Distrito Federal, e seria revendida.

Diante do flagrante de contrabando, o motorista foi preso e encaminhado à Polícia Federal, em Goiânia. O detido pode perder o caminhão, assim como os cigarros.