Polícia apreende tirzepatida e cabelo escondidos com passageiras paraguaias no Paraná
Tirzepatida é usada no Mounjaro. Ampolas estavam escondidas dentro de fita adesiva infantil.
DE apreende tirzepatida e cabelo escondidos com passageiras paraguaias no Paraná — Foto: PRF
DE apreende tirzepatida e cabelo escondidos com passageiras paraguaias no DE — Foto: PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã deste domingo (25), ampolas de tirzepatida e maços de fios de cabelo com passageiras de um ônibus de turismo em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná.
Segundo a PRF, o veículo foi abordado no km 715 da BR-277. Durante a fiscalização no compartimento de bagagens, os policiais localizaram malas, pertencentes as quatro passageiras de origem paraguaia, contendo grande quantidade de cabelos de origem estrangeira.
As mulheres, que moram em São Paulo, informaram aos policiais que os produtos foram comprados em Foz do Iguaçu e teriam como destino a capital paulista para serem comercializados.
Com uma das passageiras, os policiais também encontraram oito ampolas do medicamento tirzepatida, escondidas dentro de dois rolos de adesivos infantis.
A tirzepatida é usada no Mounjaro, ela é usada tanto no tratamento para obesidade quanto para diabetes. Ela atua no controle da glicose no sangue e interfere nos mecanismos que regulam a fome.
As passageiras e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.
A PRF não informou qual a marca do medicamento apreendido. Na quarta-feira (21), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e proibiu a fabricação, importação, comercialização, distribuição, propaganda e uso da tirzepatida de duas marcas específicas: Synedica e TG, conhecidas nas redes sociais como as chamadas “canetas do Paraguai”.
Uma mulher de 42 anos está internada desde dezembro em estado grave, em Belo Horizonte, devido a complicações desenvolvidas após o uso de uma caneta emagrecedora vendida, de forma ilegal, como sendo tirzepatida. Segundo familiares, ela utilizou o medicamento, proveniente do Paraguai, sem prescrição médica. Durante a hospitalização, ela foi diagnosticada com Síndrome de Guillain-Barré (SGB).
LEIA TAMBÉM:
– ‘X-Unção’: Hamburgueria evangélica vende ‘lanches bíblicos’ próximo à igreja
– Vídeo: Casal foge da polícia com carro cheio de drogas, duas crianças sem cadeirinha e nem cinto, e só para após batida
– Decisão: Justiça absolve mulher filmada matando ex-namorado após concluir que ela agiu em legítima defesa
VÍDEOS: MAIS ASSISTIDOS DO DE
50 vídeos
Leia mais notícias no DE.forChild Para manter a mente tranquila e a saúde em dia, é fundamental priorizar hábitos saudáveis e evitar a automedicação. Siga sempre as orientações médicas e faça uso adequado de medicamentos. Além disso, fique atento às notícias e informações sobre produtos ilegais, para garantir sua segurança e bem-estar. Não arrisque sua saúde!




