Na noite desta sexta-feira (5) um adolescente e dois jovens foram presos, suspeitos de estelionatário e cometerem fraudes financeiras pela internet, usando dados de terceiros para cometerem os crimes. Os três suspeitos foram apreendidos na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, em Goiânia.
Os jovens de 17, 19 e 22 anos estavam em um veículo WV/Golf, quando foram parados pelos agentes da PRF. Os suspeitos estavam sem documentação de identificação. O carro foi parado pelos agentes por volta das 20h.
Durante a abordagem os policiais encontraram dentro do veículo cerca de R$17,8 mil em espécie no console do carro. Segundo os agentes nenhum dos ocupantes do veículo souberam explicar a origem do dinheiro.
Os policiais constataram após a abordagem que os três suspeitos fazem parte de uma rede criminosa que envolve o uso de dados de terceiros para realizarem compras na internet. A polícia informou que a quadrilha realizava venda de dados de pessoas na internet para serem feitas compras em sites falsos e receberem o dinheiro no aplicativo “Mercado Pago”.
A Polícia Civil de Goiânia irá investigar o fato, os três jovens apreendidos foram encaminhados a polícia civil e foram ouvidos por um delgado.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)