Na manhã desta quarta-feira, 29, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram passageiros sendo transportados na carroceria de uma caminhonete na BR-060, em Rio Verde. Os agentes, que fiscalizavam obras de uma passarela, avistaram a picape trafegando pela rodovia com duas pessoas na carroceria, segurando uma pedra de mármore.
O veículo era conduzido por um funcionário de uma marmoraria da cidade e os jovens que estavam no compartimento de carga, de 17 e 18 anos de idade, também prestam serviços para a empresa. Eles seguravam uma peça de cerca de 200 quilos.
A caminhonete foi levada para a unidade da PRF e o condutor foi autuado por colocar em risco a segurança dos passageiros. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer à Justiça.
O condutor ainda foi autuado por infrações ao Código de Trânsito por transportar pessoas em compartimento de carga, amarração irregular, placa sem visibilidade e engate irregular. As infrações totalizaram 24 pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$ 977,40 reais.