PRF celebra Dia Internacional da Mulher com blitz feminina e alerta sobre violência de gênero

A Polícia Rodoviária Federal realiza nesta sexta-feira (08), uma blitz feminina na unidade operacional da PRF em Hidrolândia, na BR-153, km 525.

Para homenagear as mulheres pelas conquistas bravamente alcançadas ao longo da história e reforçar o apreço a ser dedicado a seus direitos, durante as fiscalizações as mulheres policiais chamarão a atenção dos condutores e passageiros para a necessidade de enfrentamento à violência contra a mulher.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

O Dia Internacional da Mulher é lembrado todos para que o espaço de reivindicações prossiga aberto e novas conquistas despontem. Entretanto, dados alarmantes revelam que no último ano 536 mulheres foram vítimas de agressão física, por hora, no Brasil. Dezesseis milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência e Goiás figura como terceiro estado brasileiro com maior índice de ocorrências de feminicídio.

LEIA TAMBÉM

• Homem é preso por atacar vizinha com foice após briga por lixo, em Goiânia• Lembra dele? Ex-ator da TV Globo troca novelas pela psicologia e avalia: “mais feliz com a vida”• Vídeo: Idosa pula catraca para fugir de briga em ônibus de Belo Horizonte

A PRF preparou um material educativo abordando o assédio, uma forma de violência que muitas vezes é compreendido como inofensivo. Um panfleto com o “assediômetro” apresenta as situações que configuram ou não o assédio e informa os contatos para denúncias e orientações.