Press "Enter" to skip to content

Vídeo: PRF diz que Exército faz contagem de veículos na ponte Rio-Niterói

Última atualização 30/10/2022 | 16:58

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) justificou a operação que está acontecendo com a presença de militares do Exército na ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, neste domingo, 30. A movimentação foi flagrada por eleitores que passavam pelo local, e foi compartilhada nas redes sociais.

Em nota, a PRF informou que o movimento é devido a uma operação de contagem dos veículos que passam pela ponte. 

”Pelos vídeos você pode ver que não tem nenhuma abordagem, mas o Exército está fazendo o monitoramento de veículos e a quantidade de pessoas que estão passando”, informou a assessoria de comunicação.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que a movimentação não interrompeu o trânsito no local, contudo é possível ver militares armados com fuzis, carros da PRF e outros agentes posicionados pelo acostamento. As pistas estão bem engarrafadas no sentido Niterói, em um movimento atípico para um domingo. 

Confira a movimentação: 

Ônibus impedidos no Nordeste

Além de operações no Rio-Niterói, a PRF está sendo denunciada também por mobilizações em estados do Nordeste. Devido às suspeitas, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, pediu o esclarecimento imediato à direção da corporação. 

Por meio de vídeos, pessoas têm denunciado a mobilização da PRF em diversas cidades neste domingo, 30. Entre eles, o prefeito de Cuité (PB), Charles Camaraense (Cidadania). De acordo com ele, agentes da corporação estão na entrada da cidade impedindo a população de votar.

As blitz e operações estariam dificultando o deslocamento de eleitores até os colégios eleitorais. O ministro também pediu para que a entidade explicasse sobre o motivo da mobilização. 

Caso a decisão não seja obedecida, pode haver responsabilização criminal dos diretores-gerais das corporações.