Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PM) e a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na apreensão de 200 kg de maconha na BR-050, em Campo Alegre de Goiás, na manhã desta quarta-feira, 2. A droga, avaliada em cerca de R$ 600 mil, foi encontrada dentro de um veículo Hyundai Creta com placas clonadas de Corinto (MG), que havia sido roubado em Brasília (DF).
A PRF informou que a ação teve início após levantamentos do serviço de inteligência, que identificaram o transporte de drogas pela rodovia. O motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Após uma perseguição policial, ele abandonou o veículo em uma área de mata e conseguiu escapar. Buscas foram realizadas na região, mas o suspeito ainda não foi localizado.
Dentro do carro, os policiais encontraram 225 tabletes de maconha, pesando cerca de 200 kg. O veículo e a droga foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Alegre de Goiás. O veículo será devolvido ao seu proprietário em Brasília. A apreensão é uma das maiores do ano, reforçando os esforços das autoridades no combate ao tráfico de drogas na região.