PRF e PM fazem apreensão recorde de cigarros em Goiás

A PRF e PM realizaram na tarde de ontem (25) a maior apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai já existente em rodovias federais goianas. O caminhão com a mercadoria ilegal foi barrado na BR 364, município de Jataí.

Segundo informações da PRF, agentes da equipe estavam em fiscalização de rotina quando abordaram um caminhão tanque e, ao entrevistar o motorista ele se mostrou muito nervoso e confuso prestando informações contraditórias.

No instante em que o motorista era fiscalizado, a PRF recebeu informações que outras carretas estavam fazendo manobras na rodovia, tentando retornar para não serem fiscalizadas. Os agentes solicitaram apoio da Polícia Militar que acabou apreendendo quatro carretas que fugiam do bloqueio.

Todos os veículos, duas carretas tanques e três graneleiras, foram levadas para Unidade Operacional local e lá os agentes constataram que elas estavam carregadas com cigarros do Paraguai.

De acordo com levantamentos preliminares, os autocargas transportavam 4.500 caixas de cigarros com cerca 4.500.000 maços de cigarros, carga avaliada em mais de R$22 milhões. Os veículos saíram do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e deveriam abastecer as cidades de Goiânia, São Simão, Uberlândia/MG e Londrina/PR.

Cinco motoristas de 28, 33, 34, 38 e 49 anos foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Jataí.

Fonte: Agência Brasil

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp