PRF e PM prendem trio que furtou loja de celulares em Anápolis

Uma ação integrada entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) prendeu três pessoas que haviam furtado uma loja de celulares na cidade de Anápolis na tarde desta quarta-feira, 21. O trio foi detido na BR-060, próximo ao distrito de Branápolis.

No início da tarde, os homens, de 31, 34 e 40 anos de idade, pararam o carro em frente a uma loja de celulares e dois deles entraram no estabelecimento passando-se por consumidores interessados na compra de mercadorias. Imagens de câmera de segurança mostram quando um dos criminosos distrai a vendedora e o outro pega os aparelhos celulares da vitrine e esconde.

Em cooperação entre as forças de segurança, as equipes da PRF e da PM compartilharam informações até o levantamento da placa do veículo e possível rota de fuga. Diversas viaturas efetuaram patrulhamento até conseguir encontrar o veículo trafegando na BR-060, entre Anápolis e Abadiânia. Quando os policiais deram sinal de parada, o condutor demorou a responder, mas se viu cercado pelas viaturas e os três ocupantes foram presos.

Dois dos homens detidos já respondem processo judicial por furto de celulares e foram soltos há dois anos. Foi confeccionado o auto de prisão em flagrante e o trio segue preso sem direito à fiança. Os celulares e o veículo utilizado na ação também foram apresentados à autoridade policial em Anápolis.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp