PRF e PM prendem trio que furtou loja de celulares em Anápolis

Uma ação integrada entre Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) prendeu três pessoas que haviam furtado uma loja de celulares na cidade de Anápolis na tarde desta quarta-feira, 21. O trio foi detido na BR-060, próximo ao distrito de Branápolis.

No início da tarde, os homens, de 31, 34 e 40 anos de idade, pararam o carro em frente a uma loja de celulares e dois deles entraram no estabelecimento passando-se por consumidores interessados na compra de mercadorias. Imagens de câmera de segurança mostram quando um dos criminosos distrai a vendedora e o outro pega os aparelhos celulares da vitrine e esconde.

Em cooperação entre as forças de segurança, as equipes da PRF e da PM compartilharam informações até o levantamento da placa do veículo e possível rota de fuga. Diversas viaturas efetuaram patrulhamento até conseguir encontrar o veículo trafegando na BR-060, entre Anápolis e Abadiânia. Quando os policiais deram sinal de parada, o condutor demorou a responder, mas se viu cercado pelas viaturas e os três ocupantes foram presos.

Dois dos homens detidos já respondem processo judicial por furto de celulares e foram soltos há dois anos. Foi confeccionado o auto de prisão em flagrante e o trio segue preso sem direito à fiança. Os celulares e o veículo utilizado na ação também foram apresentados à autoridade policial em Anápolis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp