PRF encontra 5,5kg de cocaína em bagagem de criança de três anos em Porangatu

PRF encontra 5,5kg de cocaína em bagagem de criança de três anos em Porangatu

Uma mulher foi presa ao ser flagrada carregando 5,5 kg de cloridrato de cocaína nas bagagens de sua filha de três anos. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira, 15, na BR-153, em Porangatu, município localizado na região norte de Goiás. 

A mulher de 26 anos e a criança estavam viajando em um ônibus interestadual que saiu de Goiânia com destino a Parauapebas, município do estado do Pará, na região norte do País. 

A suspeita já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e desacato. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, ao ser abordada pelos agentes, a suspeita estava agressiva e não prestou informações a respeito da droga que estava nas bagagens da criança.

A filha da mulher foi encaminhada para o Conselho Tutelar, enquanto a mãe e os 5,5kg do cloridrato de cocaína foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Porangatu.

Caso não é inédito

Recentemente, casos de tráfico de drogas envolvendo crianças ou objetos infantis para despistar a polícia têm sido noticiados. Um desses casos aconteceu no último dia 11 de novembro, quando um homem de 43 anos e uma mulher de 22 foram presos em flagrante ao transportar pasta base e cloridrato de cocaína escondidas em um carro, na BR-364, em Jataí, na região sudoeste de Goiás. No carro estava uma criança de 2 anos, usada pelos suspeitos como disfarce.

Nesta terça-feira, 14, mãe e filho de 18 anos foram presos por suspeita de tráfico de drogas na Cidade Ocidental, localizada na região do entorno do Distrito Federal (DF), quando a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) encontrou tabletes de maconha, porções de crack e até uma quantia de R$ 500 em espécie dentro de uma sacola plástica misturada com brinquedos de criança.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp