Press "Enter" to skip to content

PRF encontra 5,5kg de cocaína em bagagem de criança de três anos em Porangatu

Última atualização 16/11/2023 | 10:35

Uma mulher foi presa ao ser flagrada carregando 5,5 kg de cloridrato de cocaína nas bagagens de sua filha de três anos. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira, 15, na BR-153, em Porangatu, município localizado na região norte de Goiás. 

A mulher de 26 anos e a criança estavam viajando em um ônibus interestadual que saiu de Goiânia com destino a Parauapebas, município do estado do Pará, na região norte do País. 

A suspeita já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e desacato. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, ao ser abordada pelos agentes, a suspeita estava agressiva e não prestou informações a respeito da droga que estava nas bagagens da criança.

A filha da mulher foi encaminhada para o Conselho Tutelar, enquanto a mãe e os 5,5kg do cloridrato de cocaína foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Porangatu.

Caso não é inédito

Recentemente, casos de tráfico de drogas envolvendo crianças ou objetos infantis para despistar a polícia têm sido noticiados. Um desses casos aconteceu no último dia 11 de novembro, quando um homem de 43 anos e uma mulher de 22 foram presos em flagrante ao transportar pasta base e cloridrato de cocaína escondidas em um carro, na BR-364, em Jataí, na região sudoeste de Goiás. No carro estava uma criança de 2 anos, usada pelos suspeitos como disfarce.

Nesta terça-feira, 14, mãe e filho de 18 anos foram presos por suspeita de tráfico de drogas na Cidade Ocidental, localizada na região do entorno do Distrito Federal (DF), quando a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) encontrou tabletes de maconha, porções de crack e até uma quantia de R$ 500 em espécie dentro de uma sacola plástica misturada com brinquedos de criança.