Um menor de idade foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando viajava em um ônibus na tarde desta terça-feira, 5, na BR-153, em Porangatu. O adolescente, de 17 anos, tentava levar seis quilos de maconha para Marabá, no estado do Pará.
A droga foi descoberta quando equipes da PRF pararam um ônibus interestadual para fiscalização. Durante a verificação dos passageiros e bagagens, os policiais localizaram uma mochila no bagageiro interno, a princípio, sem dono.
Ao abrir a mochila, os policiais encontraram um saco plástico contendo sabão em pó, depois outro saco contendo uma quantidade de pó de café e por baixo, no fundo da mochila, encontraram os tabletes de maconha, totalizando seis quilos da droga. O café e o sabão foram colocados na intenção de despistar a fiscalização, disfarçando o odor da maconha.
Após a descoberta da droga, o jovem assumiu a propriedade do ilícito e admitiu aos policiais que essa era a segunda vez que ele transportava os entorpecentes de Uberlândia, em Minas Gerais, até Marabá, no estado do Pará. Na primeira vez o adolescente havia levado quatro quilos. Segundo a PRF, ele recebia uma quantia em dinheiro por cada quilo transportado.
A droga apreendida nesta terça-feira vale cerca de R$ 6 mil. O jovem foi apresentado ao Conselho Tutelar e Polícia Civil de Porangatu para os procedimentos legais.