Press "Enter" to skip to content

PRF flagra caminhão com excesso de peso e carga irregular na BR 153

Última atualização 10/03/2017 | 10:48

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou na tarde de ontem (09) um caminhoneiro que carregava carga em excesso na BR 153, entre Anápolis e Jaraguá. Segundo os agentes da PRF, além de estar andando de forma irregular, o caminhão também causava insegurança aos demais motoristas já que ele ocupava duas faixas da pista simples e não permitia ultrapassagem dos demais.

De acordo com informações da PRF, a carga do caminhão era um tanque de 4,60m de largura, estava mal acondicionada, e não informava todas as dimensões na placa traseira, como determina a Legislação. Além disso, a lâmpada da placa estava solta e o veículo não possuía a autorização especial necessária para esse tipo de transporte. Segundo a polícia, para transportar uma carga excedente, o caminhão deveria ser escoltado por pelo menos dois veículos e não pode ultrapassar a velocidade de 60km/h. Os policiais, no entanto, verificaram que ele chegou a 100 km/h em seu percurso.

O veículo foi flagrado enquanto os agentes da PRF patrulhavam. Segundo eles, o veículo jogava os demais para a fora da pista. Em um trecho de pista simples, com trânsito intenso, os policiais precisaram percorrer cerca de 9km até encontrarem um local seguro para parar o veículo. No percurso, nenhum veículo conseguia ultrapassar o caminhão, que por vezes utilizava o acostamento e outras ocupava as duas faixas da pista, impedindo os outros carros de fazer a ultrapassagem.

Após a comprovação das irregularidades, veículo foi escoltado pela equipe até o posto da PRF em Jaraguá para que seja regularizado. Além de três autuações, foi feito um termo circunstanciado para que o motorista, de 65 anos, responda na Justiça por dirigir colocando em risco a segurança de outros.