PRF flagra motorista de caminhão com comprimidos de rebite e droga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um motorista que estava transportando nove comprimidos de nobésio extra forte, que é uma anfetamina também conhecida como “rebite”. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 04, na BR-153, em Uruaçu.

A ação ocorreu durante uma abordagem de rotina. Ao fiscalizar o caminhão que estava vazio, os agentes constataram que o motorista havia desrespeitado o período de descanso e dirigido por cerca de 24 horas seguidas.

Ao verificar a cabine de auto carga, foi encontrada uma pequena porção de maconha, além dos nove comprimidos que são utilizados de forma ilegal para reduzir o sono em longas viagens.

O motorista de 28 anos, que é transportador de verduras, seguia do norte do estado de Tocantins para Goiás. Ele foi interditado e só foi liberado por volta das 19h, após cumprir o período relativo ao descanso legal. Além disso, foi lavrado, para ele, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

PRF flagra motorista de caminhão com comprimidos de rebite e droga A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um motorista que estava transportando nove comprimidos de nobésio extra forte, que é uma anfetamina também conhecida como “rebite”. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira, 04, na BR-153, em Uruaçu. A ação ocorreu durante uma abordagem de rotina. Ao fiscalizar o caminhão que estava vazio, os agentes constataram que o motorista havia desrespeitado o período de descanso e dirigido por cerca de 24 horas seguidas. Ao verificar a cabine de auto carga, foi encontrada uma pequena porção de maconha, além dos nove comprimidos que são utilizados de forma ilegal para reduzir o sono em longas viagens. O motorista de 28 anos, que é transportador de verduras, seguia do norte do estado de Tocantins para Goiás. Ele foi interditado e só foi liberado por volta das 19h, após cumprir o período relativo ao descanso legal. Além disso, foi lavrado, para ele, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). . . . . . #diariodoestado #prf #rebite

Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado) em

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Janones pede extinção do PL à PGR

No dia 14 de novembro, o deputado André Janones enviou um ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a extinção do Partido Liberal (PL), partido ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado. A solicitação se baseia na necessidade de proteção do regime democrático brasileiro, que, segundo Janones, tem sido alvo de sucessivos ataques.
 
Janones argumenta que as práticas do PL representam uma ameaça direta à ordem democrática e à paz social. O deputado enfatiza que essas ações comprometem a estabilidade do país e justificam a medida extrema de extinção do partido.
 
A petição destaca a importância de preservar a democracia e a paz social, elementos essenciais para a governabilidade e o bem-estar da população. Janones reitera que o pedido é fundamentado na proteção dos princípios democráticos, que estão sendo constantemente ameaçados.
 
A decisão final caberá à PGR, que deverá avaliar a solicitação e decidir se irá encaminhar o pedido ao Ministério Público. A extinção de um partido político é um processo complexo e raro, exigindo provas robustas de que o partido está comprometendo a ordem constitucional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos