Press "Enter" to skip to content

PRF flagra ônibus com um dos motoristas dormindo dentro do bagageiro

Última atualização 01/02/2024 | 09:57

Na tarde desta quarta-feira, 31, os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um ônibus no qual um dos motoristas dormia dentro do bagageiro do veículo. A apreensão aconteceu após abordagem da PRF na BR-153, no município Porangatu, localizado na região norte do estado de Goiás. 

No total, o veículo transportava 35 passageiros que vinham da cidade de Monções, no estado do Maranhão. O destino da viagem era a cidade de Friburgo, em Santa Catarina. Com o flagrante do motorista dormindo, os agentes pararam o veículo e encontraram outras irregularidades. 

Além do motorista dormindo no bagageiro, muitos passageiros não estavam usando o cinto de segurança. A falta do uso de cinto pelos passageiros, em alguns casos, ocorreu pelo fato de que alguns assentos não disponibilizavam o equipamento de segurança. Para somar, o para-brisa estava trincado. 

Portanto, diante das irregularidades, apresentadas na abordagem da Polícia Rodoviária, constatou-se que o veículo não atendia às exigências legais definidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Sendo assim, os agentes apreenderam o ônibus e encaminharam os passageiros para um posto de combustível para seguirem a viagem em carro regular.