PRF mobiliza população em prol de crianças que fazem tratamento no Araújo Jorge

Nesta sexta-feira, 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil 2020” em parceria com o Hospital de Câncer Araújo Jorge, em Goiânia. Este é o sétimo ano da campanha, que já é considerado um dos eventos mais importantes do calendário da PRF em Goiás.

Neste ano, o objetivo da mobilização é arrecadar medicamentos que auxiliam e aliviam os efeitos colaterais provocados pelo tratamento das crianças, além de incentivar as doações para ampliar o estoque do banco de sangue da unidade de saúde, bastante afetado pela pandemia.

Para conseguir a maior mobilização possível, a PRF pretende envolver as forças de segurança e órgãos de trânsito do estado, instituições parceiras, buscar apoio de organizações civis e sensibilizar a população. “A luta para garantir melhores condições às crianças que enfrentam o câncer é de todos nós e ela deve ser diária e real”, afirma o superintendente da PRF em Goiás, Vinícius Veiga.

Para Vinícius, os policiais são como heróis para as crianças. “Nos sentimos na obrigação de enfrentar a precariedade da vida junto com esses pequenos guerreiros, emprestando a eles a simbologia de poder e arquétipo de herói que os policiais carregam e recebendo de volta a força, fé e esperança que as crianças nos entregam”, comentou o superintendente.

Os medicamentos solicitados pelo Setor de Pediatria do Hospital de Câncer Araújo Jorge são Fluconazol (150 mg), Itraconazol (100 mg), Ondansetrona (4 e 8 mg) e Periogard. As doações serão recebidas em qualquer unidade da PRF no estado de Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos