Press "Enter" to skip to content

PRF mobiliza população em prol de crianças que fazem tratamento no Araújo Jorge

Nesta sexta-feira, 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil 2020” em parceria com o Hospital de Câncer Araújo Jorge, em Goiânia. Este é o sétimo ano da campanha, que já é considerado um dos eventos mais importantes do calendário da PRF em Goiás.

Neste ano, o objetivo da mobilização é arrecadar medicamentos que auxiliam e aliviam os efeitos colaterais provocados pelo tratamento das crianças, além de incentivar as doações para ampliar o estoque do banco de sangue da unidade de saúde, bastante afetado pela pandemia.

Para conseguir a maior mobilização possível, a PRF pretende envolver as forças de segurança e órgãos de trânsito do estado, instituições parceiras, buscar apoio de organizações civis e sensibilizar a população. “A luta para garantir melhores condições às crianças que enfrentam o câncer é de todos nós e ela deve ser diária e real”, afirma o superintendente da PRF em Goiás, Vinícius Veiga.

Para Vinícius, os policiais são como heróis para as crianças. “Nos sentimos na obrigação de enfrentar a precariedade da vida junto com esses pequenos guerreiros, emprestando a eles a simbologia de poder e arquétipo de herói que os policiais carregam e recebendo de volta a força, fé e esperança que as crianças nos entregam”, comentou o superintendente.

Os medicamentos solicitados pelo Setor de Pediatria do Hospital de Câncer Araújo Jorge são Fluconazol (150 mg), Itraconazol (100 mg), Ondansetrona (4 e 8 mg) e Periogard. As doações serão recebidas em qualquer unidade da PRF no estado de Goiás.