Dois homens, de 22 e 39 anos de idade, foram presos na tarde da última terça-feira (30), na BR 153, município de Uruaçu, com veículo roubado e com placas clonadas. Eles foram detidos após tentarem fugir de um bloqueio policial na rodovia. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) seguiram a dupla e, quando os homens foram abordados, prestaram depoimentos contraditórios, de acordo com a corporação.
Um guincheiro que seguia os detidos transportando um VW Voyage pertencente aos presos, foi orientado pelos policiais a encaminhar o veículo ao posto policial para ser fiscalizado.
Depois de uma fiscalização, a PRF constatou que o Voyage foi roubado em Brasília. O veículo usava placas clonadas de um similar de Goiânia e a documentação apresentada estava adulterada.
Os detidos cumprem pena em regime semiaberto em Rialma. Eles informaram aos policiais que compraram o carro de uma mulher desconhecida em Uruaçu e que pagaram pelo veículo R$ 2 mil. Um dos homens confessou aos agentes que o Voyage seria usado em ações criminosas. Eles foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local.