PRF prende homem com 20 kg de maconha, em Anápolis

Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última terça-feira, 14. De acordo com a PRF, ele foi abordado em Anápolis e foi flagrado com 20 kg de maconha.

Segundo a assessoria da corporação, os agentes abordaram o veículo do suspeito e, quando requisitaram a documentação, o condutor informou que não os possuía. Os policiais, então, realizaram uma busca no carro e encontraram uma caixa de papelão no banco traseiro. O homem argumentou que a caixa estava cheia de roupas sujas. Ao verificar o conteúdo, os policiais encontraram 19 tabletes de maconha.

O condutor alegou que buscou o carro no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia, e o levaria até um posto de combustível em Alexânia, cidade onde reside. Pelo serviço, ele disse que receberia R$ 300.

A PRF informou que o veículo era clonado. As placas originais são de um carro do Distrito Federal, com denúncia de roubo.

O homem tem passagem pela polícia e estava cumprindo prisão domiciliar por crime de roubo. A PRF conduziu o suspeito a uma Delegacia de Polícia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp