Press "Enter" to skip to content

PRF prende imigrantes com mercadorias contrabandeadas em Goiás

Última atualização 20/06/2017 | 14:19

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta segunda-feira (19), dois homens naturais de Bangladesh em uma ônibus clandestino na BR 040, em Valparaíso de Goiás.

Os imigrantes estavam sem documentos e eram acompanhados por outras seis pessoas de mesma nacionalidade, além de quatro brasileiros. Segundo os policiais, eles transportavam mercadorias contrabandeadas e algumas galinhas. O veículo tinha origem de Brasília e destino a São Paulo e rodava com placas da Bahia, sem autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O motorista, de 52 anos, que também transportava as filhas de 6 e 11 anos, não apresentou nenhum tipo de documentação que permitisse a realização da viagem. A legislação em vigor prevê que, nestes casos, o veículo seja retido por no mínimo 72 horas e o condutor receberá uma multa no valor de R$ 6.648,00.

Além da caracterização do transporte clandestino e dos estrangeiros sem visto de entrada, os policiais também encontraram diversas mercadorias falsificadas e sem nota fiscal. O fato curioso é que no ônibus também estavam sendo transportadas no bagageiro 15 galinhas, de origem desconhecida.

A ação dos policiais faz parte da Operação Entorno, que acontece de forma conjunta com a ANTT e visa combater ao transporte clandestino de passageiros.  Dois estrangeiros, de 34 e 36 anos, foram encaminhados para a Polícia Federal.