PRF prende quarteto suspeito de fraudar o auxílio emergencial

Dois homens e duas mulheres foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça-feira, 17, na BR-060, em Jataí. Eles são suspeitos de utilizar documentos falsos para sacar o auxílio emergencial.

Por volta das 19h, policiais rodoviários pararam um veículo Hyundai HB20 para fiscalização. No carro estavam o condutor, de 23 anos, um passageiro, de 22, e duas passageiras, de 19 e 21 anos de idade. O comportamento nervoso e contraditório dos ocupantes levantou suspeita nos policiais, que decidiram fazer uma vistoria detalhada no carro.

Durante as buscas no veículo os policiais encontraram, ocultados entre o assoalho do teto e o forro, diversos documentos de identidade. Um dos documentos estava com a foto do passageiro e outro com a foto do motorista. Cinco continham a foto de uma das passageiras e um estava com a foto da outra passageira. Foi encontrada, também, uma identidade com foto de pessoa desconhecida.

Após os policiais encontrarem os documentos, uma das passageiras confessou a falsidade, revelou o verdadeiro nome e apresentou senha de atendimento da Caixa Econômica Federal do município de Mineiros, onde o grupo realizava os saques do auxílio emergencial.

A equipe PRF encontrou a quantia total de R$4.300 com o quarteto, que acabou confessando que os documentos eram utilizados para realizarem saques da espécie “saque aniversário” do auxílio emergencial.

O grupo, que afirmou ser residente em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, foi preso por suspeita de estelionato e encaminhado à Polícia Federal em Jataí.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp