Em Jataí, PRF prende três pessoas por tráfico de drogas em ônibus coletivo

Uma boliviana de 39 anos e mais duas pessoas foram presas transportando cocaína durante a manhã desta quinta-feira (20) na BR 364, em Jataí.

Ela viajava em um ônibus que seguia de Cáceres (MT) para São Paulo que foi parado na unidade da PRF para participar do cinema rodoviário, uma mini palestra educativa sobre trânsito.

Durante conversa com os passageiros, os policiais encontraram uma mulher natural da Bolívia que, após ser entrevistada se contradisse várias vezes. Os policiais revistaram a mulher e encontraram dois quilos de cocaína atados a barriga da mulher.

Ela confessou que pegou a droga na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra e levaria para São Paulo.

Segundo ela, a droga foi repassada por um idoso de 65 anos que prometeu mil reais pelo transporte.

O homem viajava no mesmo ônibus e a monitorava de outra poltrona para garantir que a droga chegaria ao destino.

No mesmo ônibus, outra mulher, de 28 anos, transportava um quilo de cocaína em uma mala que estava no bagageiro. A droga foi adquirida em Várzea Grande (MT) e seria entregue em Cacilândia (MS).

As duas mulheres e o nigeriano foram presos e conduzidos à Polícia Federal, em Jataí.

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp