Press "Enter" to skip to content

PRF realiza operação para receber seleções em Goiânia

Nesta quarta-feira, 09, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a Operação Copa América em Goiânia. A mobilização reuniu centenas de PRFs e cerca de 50 motociclistas que realizarão os serviços de escolta com batedor das seleções de futebol, dos árbitros e das autoridades que porventura venham a Goiânia em virtude dos jogos.

As forças de segurança federais, estaduais e municipais, em parceria com os órgãos de trânsito, atuarão juntos para garantir a segurança e mobilidade da população e dos participantes do evento, através da Central de Escoltas Integradas.

Ressaltando que os serviços de escolta interferem diretamente na mobilidade do trânsito, por isso, a PRF requer a compreensão da população em atender às orientações feitas pelos agentes envolvidos.

Tendo em consideração que Goiânia não é uma cidade acostumada a receber escoltas, os batedores fazem alerta para as seguintes situações. 

1- Motoristas devem seguir em frente quando indicado pelo policial, mesmo quando a ordem for para avançar o sinal vermelho.  

2- Nenhum veículo externo pode entrar no comboio escoltado pelos batedores.

3 – Pedestres também devem redobrar a atenção e ficarem atentos às orientações dos policiais que estiverem nos locais.

4 – Os agentes envolvidos atuam em todos cruzamentos de forma a deixar as passagens livre para os comboios. 

Os usuários da via ao se depararem com uma escolta de batedores devem esperar a passagem da comitiva, sendo o fluxo liberado após o último veículo do comboio passar pelo local.