Press "Enter" to skip to content

PRF recupera em Hidrolândia carro furtado em Minas Gerais

Nesta terça-feira, 13, um homem de 46 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 153, em Hidrolândia. O detido estava com um carro furtado no estado de Minas Gerais. O condutor afirmou que adquiriu o carro pensando se tratar de um veículo “finan”, jargão usado para se referir a veículos adquiridos por meio de financiamentos junto a instituições financeiras cujas parcelas não são pagas, sendo revendido por valores abaixo do praticado no mercado.

O Toyota Corola foi parado por policiais rodoviários na unidade da PRF em Hidrolândia e, quando os agentes realizavam a verificação dos elementos de identificação do carro, encontraram indícios de adulteração. Aplicando técnicas de enfrentamento a fraudes veiculares, os policiais descobriram que o veículo portava placas falsas e, na verdade, foi furtado em Uberlândia, no estado de Minas Gerais, no início de 2018.

O motorista, que reside em Bom Jesus, disse que adquiriu o carro há mais de dois anos pelo valor de R$ 25 mil, pensando tratar-se de um “finan”. Tanto o homem quanto o veículo foram encaminhados à Polícia Civil, em Hidrolândia, para o prosseguimento das investigações.