Última atualização 27/04/2017 | 14:57
Somente na última quarta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou 12 acidentes com sete feridos e três mortos nas rodovias federais que cortam o Estado de Goiás.
O primeiro acidente grave aconteceu no início da noite, no km 154 da BR-050, em Catalão. Conforme a corporação, estava chovendo bastante no local quando um VW Gol saiu de sua faixa e colidiu-se frontalmente com um caminhão e morreu na hora. O Gol era conduzido por um senhor de 59 anos, que vinha de São Paulo e perdeu o controle do veículo em uma reta, possivelmente devido à chuva. O caminhoneiro seguia de Brasília para Uberlândia e sofreu lesões leves.
A outra morte aconteceu na BR-153, entre Rialma e Jardim Paulista, no norte do estado. Um motociclista de 29 anos, por motivo ainda não esclarecido, caiu de sua motocicleta e foi atropelado por dois outros veículos. A PRF encontrou no local três pontos de impacto espalhados 50 metros entre si, o que demonstra que após a queda houve outras colisões. As equipes encontraram também um para-choques de um caminhão. Apesar dos esforços para identificar os veículos que se envolveram no acidente, a PRF conseguiu encontrar apenas um caminhçao. O jovem morto era morador do povoado de Plaina.
A cidade de Aparecida de Goiânia registrou o último acidente fatal da noite. No Anel Viário, às 19h, um pedestre de 50 anos foi atropelado por uma motocicleta Honda CG 300 R. A Polícia informou que o homem estava desatento enquanto realizava a travessia da via.