PRF usa helicóptero e reduz tempo de resgate para 20 minutos de criança com câncer; VÍDEO e detalhes

prf-usa-helicoptero-e-reduz-tempo-de-resgate-para-20-minutos-de-crianca-com-cancer3B-video-e-detalhes

PRF usa helicóptero e reduz de 2 horas para 20 minutos resgate de criança com câncer; VÍDEO

Uma menina de 7 anos foi escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (DE) às pressas após passar mal em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na segunda-feira (2). Julia Soares, diagnosticada com câncer, chegou ao hospital em Curitiba após uma ação conjunta que usou até um helicóptero da corporação. Apesar dos esforços, ela não resistiu.

A morte de Julia foi confirmada pela mãe da menina nas redes sociais. Segundo os policiais rodoviários, a ação reduziu para 20 minutos o tempo de deslocamento da família. Por terra, a viagem levaria mais de duas horas devido às filas.

> Descanse em paz, minha filha. Acabou teu sofrimento”, lamentou a mãe.

Nas redes sociais, a família mantinha um perfil em que compartilhava detalhes sobre o câncer da menina, chamado de carcinoma suprarrenal. Além da mãe, familiares e amigos também lamentaram a perda precoce.

A ação iniciou após o pai da menina buscar ajuda da PRF relatando que o trânsito lento na região e que a filha sofria com fortes dores. Para superar o congestionamento, os policiais escoltaram o carro da família até Garuva, na divisa entre os dois estados, onde o helicóptero levou a menina até a unidade de saúde.

Após um atendimento médico inicial, a menina e a mãe foram transportadas de helicóptero diretamente para o Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. De lá, uma ambulância de suporte avançado as levou ao Hospital Erastinho, especializado em oncologia pediátrica.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp