O encontro de Janja com o Papa em Roma
A primeira-dama Janja viaja para Roma no domingo (9/2), sem Lula, para participar de eventos da “Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”
A primeira-dama Janja embarca no domingo (9/2) para uma viagem de quatro dias a Roma. Na cidade, a esposa do presidente Lula tem encontros previstos com algumas autoridades estrangeiras, entre elas, o Papa Francisco.
Janja viajará à Itália sem o marido. O objetivo principal da viagem será participar de eventos da “Aliança Global contra a Fome e a Pobreza” junto ao ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
A primeira-dama, Janja, deve se encontrar com o Papa Francisco. Esposa do presidente Lula vai para Roma. Ela vai viajar junto com o ministro Wellington Dias.
Além do Papa, há previsão de reuniões da primeira-dama brasileira com autoridades de outros países. Entre elas, o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.
Também está prevista a participação de Janja em uma reunião Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo fontes do Palácio do Planalto, Janja também deve viajar mais pelo Brasil em 2025. A ideia é de que, com as viagens, a primeira-dama ajude a melhorar a popularidade do governo.
Como a coluna noticiou, Janja passou a divulgar suas agendas nas redes sociais desde a segunda-feira (3/6). A divulgação começou após a primeira-dama ser cobrada pela oposição e pela Transparência Internacional.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.