Home»Educação»Primeira edição de 2019 do Sisu deve ofertar mais de 235 mil vagas

É por meio do Sisu que as universidades públicas oferecem vagas a candidatos que se submeteram ao Enem

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

A primeira edição do processo seletivo de 2019 será constituída de uma única chamada regular e o resultado será divulgado em 28 de janeiro

A primeira edição de 2019 do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), vai ofertar 235.476 vagas, em 129 instituições de todo o país. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio da página do Sisu na internet, no período de 22 de janeiro de 2019 até as 23h59 de 25 do mesmo mês, observando o horário oficial de Brasília.

É por meio do Sisu que as universidades públicas oferecem vagas a candidatos que se submeteram ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).  Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiteram nota acima de zero na prova de redação. Os candidatos poderão se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

Ainda segundo o MEC, a primeira edição do processo seletivo de 2019 será constituída de uma única chamada regular e o resultado será divulgado em 28 de janeiro. Já as matrículas ou registros acadêmicos dos candidatos selecionados deverão ser feitas nas instituições para as quais foram selecionados, na chamada regular, entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Os escolhidos devem observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!