Press "Enter" to skip to content

Primeira edição do programa Codego+Daia realiza atendimentos a empresários e trabalhadores

Última atualização 17/01/2024 | 11:34

Os empresários e trabalhadores do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) puderam buscar atendimento especializado junto à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), nesta terça-feira (16/01), na primeira edição do programa Codego+Daia. A ação, que será realizada uma vez ao mês, tem por objetivo aproximar cada vez mais a Companhia do setor produtivo e dar mais agilidade à solução das demandas do polo industrial.

“Seguindo orientação do governador Ronaldo Caiado, estamos buscando essa aproximação com as empresas. Todos os diretores deram expediente na cidade. Fiscalizamos as obras e visitamos as empresas do distrito, além disso, nossa equipe continuou atendendo da mesma maneira na nossa sede”, ressalta o presidente da Codego, Francisco Jr.

Na avaliação dos empresários, a iniciativa é benéfica para o desenvolvimento de Anápolis e, consequentemente, para o estado. “Precisamos estar mais próximos e, assim, conseguiremos discutir de forma mais rápida as demandas e também encontraremos as soluções para os problemas de maneira mais ágil”, destaca o empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Luiz Cláudio Ledra.

Regularização

Um dos pontos discutidos foi a regularização fundiária do distrito que tem 47 anos e ainda não está regularizado. O primeiro passo foi delimitar a área do Daia e atualizar os dados. O trabalho foi concluído e entregue à Prefeitura de Anápolis para aprovação. Na sequência, a Codego atuará como intermediadora para garantir a escrituração dos terrenos para as empresas. Para isso, a companhia tem atuado em parceria com a administração municipal e também com o cartório da cidade.

“A Codego não pode tomar a frente das escrituras porque as áreas já não são mais do estado. Elas foram repassadas aos empresários. Assim, atuaremos como intermediário, auxiliando os empresários para agilizar o processo e a documentação junto ao cartório”, explica Francisco Jr.

Parceria

Equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) e da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) acompanharam a primeira edição do Codego+Daia. A Codego busca parceria com os dois órgãos para restaurar e ampliar a sinalização no Daia e promover melhorias na pavimentação asfáltica do distrito. A colaboração entre os órgãos estaduais deve trazer mais segurança, conforto, agilidade e promover, ainda, redução de custos no escoamento da produção das indústrias instaladas nos parques industriais.