Press "Enter" to skip to content

Primeira etapa do concurso de Corpo de Bombeiros acontece neste domingo, 23

Última atualização 21/10/2022 | 17:38

Será realizada neste domingo, 23, a primeira etapa do concurso público para o cargo de soldado combatente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. Nessa fase serão aplicadas provas objetivas e de redação. Cerca de 15 mil pessoas se inscreveram para concorrer às 500 vagas oferecidas, com remuneração inicial no valor de R$ 6.353,13.

Os candidatos inscritos deverão consultar os locais de prova no portal do Instituto AOCP, banca organizadora da seleção. No mesmo site também é possível acessar o cartão de informação do candidato. 

Para a realização do concurso, o candidato deverá comparecer com o cartão de informação, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. 

O portão de acesso ao local será aberto às 12h e fechado às 13h. É indicado que o candidato chegue com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão. A duração da prova é de cinco horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.

O resultado da prova objetiva será publicado dia 2 de dezembro, enquanto a redação sairá dia 11 de janeiro. O edital prevê ainda a realização de teste de aptidão física (TAF), avaliação médica e avaliação da vida pregressa e investigação social. Por fim, de acordo com a necessidade do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria da Segurança Pública (SSP), os candidatos aprovados no concurso atuarão em todo o estado de Goiás.

A íntegra do edital está disponível no site do Instituto AOCP e no portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.go.gov.br).