Primeira parcela do IPVA vence nesta sexta-feira, 20

Goiás emite mais de 600 milhões de toneladas de gases poluentes

O período de pagamento parcelado do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) finaliza nesta sexta-feira, 20. Proprietários de veículos com placas finais 6,7,8,9 e 0 já podem quitar a primeira do imposto.

O calendário de pagamentos iniciou em janeiro e finalizará em novembro, a quitação poderá ser feita em até 10 parcelas, com exceção das placas terminadas em 1 e 2.

Conforme o calendário do IPVA, o pagamento começou nesta segunda-feira, 16, a  partir dos veículos que possui a placa final 6, em sequência, placas com o final 7 nesta terça-feira, 17, e placas final 8 nesta quarta-feira, 18.

Logo em seguida placas com o final 9 nesta quinta-feira, 19, por fim, placas com final 0, os motoristas têm o prazo até sexta-feira, 20, para efetuar o pagamento. De acordo com o Governo de Goiás, veículos com finais 1 e 2, pode ter o pagamento do IPVA efetuado em até nove parcelas. E pagamentos para automotores de placas finais 3 e 0 pode parcelar em até 10 vezes.

Para mais informações sobre IPVA e licenciamento dos automotores do ano de 2023, acesse o site da Economia.

Calendário de pagamento do IPVA inicia em janeiro com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes
Calendário de pagamento do IPVA inicia em janeiro com possibilidade de parcelamento em até 10 vezes(fotos: Secom)

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos