Primeiras horas de testes em Barcelona com Bortoleto

primeiras-horas-de-testes-em-barcelona-com-bortoleto

A pré-temporada de 2026 da Fórmula 1 começou com sete das 11 equipes indo para a pista no Circuito da Catalunha, em Barcelona, nesta segunda-feira (26). Os testes terão duração até sexta-feira, com cada equipe podendo correr por até três dias. Apesar de ser uma sessão privada, algumas informações serão divulgadas pela F1 e pelas equipes.
O primeiro a sair foi a Mercedes, com Kimi Antonelli, seguido por Gabriel Bortoleto testando o carro da Audi e Franco Colapinto com a Alpine. Também marcaram presença Isack Hadjar da Red Bull, Liam Lawson da Racing Bulls, Esteban Ocon da Haas e Valtteri Bottas pela Cadillac.
Durante a primeira hora, Antonelli imprimiu um ritmo intenso com quase o dobro de voltas do restante do grid. Ocon e Hadjar também fizeram boa quantidade de voltas, com destaque para o franco-argelino da Red Bull, que liderou a tabela de tempos.
A Williams não participará dos testes, enquanto a Ferrari e a McLaren iniciam nos próximos dias. A Aston Martin deve começar seus testes apenas na quinta-feira. Diversos acontecimentos marcaram o dia, como as bandeiras vermelhas causadas por incidentes com Lawson, Colapinto e Bortoleto.
Com muitas expectativas para a temporada, os fãs aguardam ansiosamente por mais notícias e atualizações sobre os testes em Barcelona.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp