Press "Enter" to skip to content

Primeiro profissional de saúde vacinado em Goiás afirma que sente “satisfação”

Última atualização 19/01/2021 | 10:24

Nesta segunda-feira, 18, um profissional de saúde já foi vacinado no Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara, em Goiânia. Reinaldo Barcelos Ferro Júnior, de 35 anos, é técnico de enfermagem do hospital e, por atuar na linha de frente no combate à Covid-19, foi o primeiro profissional a receber a vacina na unidade, já no primeiro dia de vacinação em Goiás.

Reinaldo foi contaminado pelo coronavírus em maio de 2020 e teve sintomas leves. Por trabalhar na linha de frente contra a doença, o técnico de enfermagem faz exames regulares e mantém regras de higiene e distanciamento social com mais rigor.

Após ser vacinado, Reinaldo afirmou que sente satisfação em ser o primeiro profissional de saúde a receber a vacina no hospital. “Tenho a sensação de estar ajudando muita gente a perder o medo da vacina. Tive Covid com sintomas leves, sei do medo que a doença nos fez viver. Foi um ano sem poder ver a mãe e abraçar quem amamos. Espero que muita gente use esse momento como motivação”, explicou o técnico de enfermagem.