Primeiro suspeito de ter matado Amélia Vitória recebe alvará da Justiça

Ministério Público denuncia suspeito de sequestro e morte de Amélia Vitória

O primeiro suspeito de ter matado Amélia Vitória, de 14 anos, adolescente que desapareceu na última quinta-feira,30, após sair de casa para buscar a irmã na escola e depois foi encontrada morta em uma calçada no Parque Hayala em Aparecida de Goiânia, havia sido preso no sábado,2. Além disso, teve o celular e o carro apreendidos e a casa queimada por populares.

Com o andamento das investigações, o pedreiro Edmar Tavares Silva, de 47 anos, chegou a ser descartado pela Polícia Militar (PM). Porém, foi detido pelos profissionais que haviam descoberto manchas de sangue no veículo apreendido. Ele já tinha passagens pela polícia pelo crime de abuso sexual a enteada, ocorrido em 2022. 

A justiça expediu alvará de soltura para Silva. Em entrevista ao Mais Goiás, o advogado Paulo Castro explicou que a expectativa é que Edmar seja solto a qualquer momento, mas que o procedimento é criterioso e pode ser que demore. 

Em um trecho da decisão do magistrado Leonardo Naciff Bezerra, diz que a junção dos fatos expostos e fundamentos da audiência foi o que motivou a decisão de uma prisão preventiva, sendo assim concedida a liberdade provisória ao flagrado, sem fiança. Porém algumas condições foram estabelecidas: 

  • Proibição de se aproximar a menos de 300 metros dos familiares da vítima;
  • Proibição de ausentar-se da Comarca, sem autorização, porquanto necessária para a investigação criminal;
  • Juntada, em 5 dias, do comprovante atualizado de endereço.

Paulo Castro ainda revelou que a família do pedreiro perdeu todos os pertences devido ao incêndio cometido pelos populares que ficaram indignados com o caso Amélia Vitória.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos