Primeiros Bebês de 2025 em Araraquara e São Carlos: Yuri e Maria Alice

Conheça os primeiros bebês nascidos em 2025 em Araraquara e São Carlos

Em Araraquara, primeiro nascimento foi de um menino; em São Carlos, foi uma menina.

Primeiro bebê registrado em 2025 em Araraquara ganhou o nome de Yuri — Foto: Ely Venâncio/EPTV

A comemoração da virada no ano ficou marcada na história de alguns casais da região. Em Araraquara (SP), o casal Mayara Marques Forte e Guilherme de Carvalho havia previsto o nascimento de seu primeiro filho para 5 de janeiro, mas logo após a passagem do ano, a mãe foi surpreendida.

‘Senti umas dores também no natal […], será que vem agora ? Mas ele esperou mais um pouquinho, fez um suspense.’ contou a mãe do recém-nascido.

Mayara estava com 39 semanas e três dias de gestação, mas ao dar entrada na maternidade Gota de Leite em Araraquara, às 3h15, esperava apenas ser medicada e retornar a sua casa. Porém, em um exame constatou uma dilatação de 5cm. O bebê nasceu cerca de uma hora depois.

O filho do casal Mayara Marques Forte e Guilherme de Carvalho foi o primeiro a nascer em 2025, em Araraquara — Foto: Ely Venancio/EPTV

A médica obstetra Letícia Fabretti recebeu o pedido da gestante para que fosse feita a cesárea. Entretanto, durante o encaminhamento ao centro cirúrgico, a dilatação do colo do útero já estava em seu máximo e por isso foi decidido fazer o parto normal.

Yuri nasceu com 49 cm e pesando 3,5 kg, marcado como 1º registro de nascimento na cidade, em 2025.

O bebê é o primeiro filho do casal, além de ser o primeiro neto das avós Andreia, mãe de Mayara, e de Renata, mãe de Guilherme. A bisavó Euridice Carvalho, de 70 anos, também ganhou a função especial neste fim de ano.

“Achava que não ia alcançar [o momento] de pegar bisneto no colo”, conta emocionada.

Além de Yuri, mais quatro crianças – três meninos e uma menina – nasceram em Araraquara no primeiro dia do ano.

Maria Alice, primeiro bebê registrado na Santa Casa de São Carlos em 2025 — Foto: Santa Casa de São Carlos

Em São Carlos, o primeiro nascimento do ano na Santa Casa foi de Maria Alice. O parto ocorreu às 19h26 de quarta-feira (1º) na Maternidade Dona Francisca Cintra Silva. Os pais Jacqueline e Natan ganharam também um enxoval do grupo de voluntárias do hospital.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Família de brasileiro desaparecido na Argentina recebe boas notícias: ele está bem

A família de Felippe Almeida Marques, um brasileiro de 37 anos de São Paulo, recebeu boas notícias após dias sem contato com ele durante sua viagem de carro pela Argentina. Felippe havia feito seu último contato na quarta-feira (8), deixando os parentes preocupados. Diante da situação, a polícia argentina e o consulado brasileiro foram acionados para ajudar na busca por informações sobre o paradeiro de Felippe.

Felippe Almeida Marques iniciou sua viagem em 18 de dezembro do ano passado, partindo de Foz do Iguaçu (PR) e passando por cidades do Chile e Argentina. Após dias sem comunicação, a família finalmente conseguiu falar com ele na noite de sexta-feira (10), trazendo alívio para todos. A notícia foi compartilhada com o DE, que acompanhou o desenrolar da situação.

Segundo informações divulgadas pela família, Felippe ficou isolado em uma montanha após sair da casa de um argentino, o que impossibilitou o contato com os parentes. No entanto, após fazer uma videochamada, ele afirmou estar bem e seguindo viagem. Seu irmão, Pitágoras Marques, relatou o ocorrido e tranquilizou a família, destacando que em breve Felippe deve retornar ao Brasil, estando atualmente na região de Córdova.

A foto publicada por Felippe Almeida Marques em suas redes sociais em 30 de dezembro mostrou um momento da sua viagem pela Argentina, e agora a família aguarda ansiosamente o seu retorno. Depois de tantos dias de preocupação, a notícia do contato com Felippe trouxe alívio e esperança para todos os envolvidos. A viagem, que começou com entusiasmo e aventura, acabou tendo alguns contratempos, mas felizmente tudo se encaminhou para um desfecho positivo.

Com a comunicação restabelecida, a família de Felippe Almeida Marques pode agora respirar mais aliviada e aguardar seu retorno ao Brasil. A experiência vivida durante essa viagem certamente deixará lembranças e lições para todos, reforçando a importância do apoio mútuo e da solidariedade em momentos de dificuldade. Que essa história sirva de exemplo para valorizarmos ainda mais os laços familiares e a comunicação em nossas jornadas pela vida. Após dias de incerteza, a certeza de que Felippe está bem é motivo de celebração e gratidão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp