Primo de jogador do Botafogo marca gol na estreia do Flamengo na Copinha e sonha com “duelo de família”

Autor de gol na estreia do Flamengo na Copinha é primo de Cuiabano, do Botafogo, e sonha com “duelo família”

O Flamengo estreou com goleada na Copinha, e um dos cinco gols rubro-negros sobre o Cruzeiro-PB foi marcado de pênalti pelo lateral-esquerdo Germano, de 18 anos. A curiosidade é que o ala é primo de primeiro grau de Cuiabano, do elenco profissional do Botafogo.

Os dois começaram a carreira na Escolinha do Profeta, em Cuiabá, onde também passaram o atacante Brenner (ex-São Paulo e hoje na Udinese, da Itália) e o lateral-direito Vanderson (ex-Grêmio e atualmente no Mônaco, da França). Três anos mais novo do que o primo da mesma posição, Germano sonha com um “duelo de família” em breve.

Levado há quatro anos pelo empresário Tiago Guadagno para o Flamengo, Germano fez parte do elenco campeão da Libertadores e mundial na temporada passada. Agora titular do Rubro-Negro na Copinha, ele comemorou o gol na estreia e acredita ser possível brigar pelo título mesmo com um time mais jovem.

Estrear com gol na Copinha é sempre muito bom. Por ser a principal competição sub-20 do Brasil e revelar vários talentos, é uma grande oportunidade. Representar o Flamengo é uma honra e vamos brigar para trazer esse troféu – afirmou.

Após a vitória na estreia, o Flamengo volta a campo na Copinha nesta quarta-feira para enfrentar o Zumbi-AL, às 21h30 (de Brasília), em Mogi das Cruzes. Como o time alagoano também venceu sua primeira partida, quem ganhar o confronto já garante classificação para a fase mata-mata.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vila Nova anuncia contratação de Bruno Mendes para reforçar o ataque em 2025

O time DE Nova contrata Bruno Mendes para reforçar o ataque

O Vila Nova oficializou a contratação do atacante Bruno Mendes, de 30 anos, que estava no Guarani e chega para disputar posição no time titular. Bruno Mendes pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, e assinou contrato de empréstimo com o Tigrão até o fim de 2025.

Bruno Mendes é a 13ª contratação do Vila Nova e chega para brigar por uma vaga com Gabriel Poveda, outro reforço contratado para o setor. O jogador, que foi revelado pelo Guarani, já passou por clubes como Botafogo, Athletico-PR e Avaí antes de atuar no futebol português em 2015. Além disso, ele teve passagens pelo Cerezo Osaka, do Japão, onde marcou 27 gols.

A estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano está marcada para o dia 15 de janeiro, em casa, contra a Aparecidense. Além da chegada de Bruno Mendes, a diretoria do clube continua em busca de mais um zagueiro para suprir a saída de Jemmes, que se transferiu para o Mirassol.

Com a contratação de Bruno Mendes, o Vila Nova busca reforçar e potencializar seu ataque para a temporada. A chegada do jogador traz maior competitividade e opções ao elenco, visando conquistar os objetivos e desafios que virão pela frente.

A torcida do Vila Nova se mostra animada com a chegada de Bruno Mendes, acreditando que o atacante poderá contribuir significativamente para o sucesso do clube. O novo reforço já demonstrou qualidade e experiência em clubes anteriores, e agora terá a oportunidade de mostrar seu valor no Tigrão.

Com a preparação intensa e a chegada de reforços como Bruno Mendes, o Vila Nova se mostra confiante para alcançar seus objetivos e conquistar títulos na temporada. A expectativa é de um bom desempenho do time e de uma campanha sólida no Campeonato Goiano e demais competições que disputar ao longo do ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp