Diário do Estado reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Morte de motorista a caminho do hospital, motoristas de ônibus presos por transporte ilegal de passageiros e adolescente apreendido por homicídio estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas.
Um motorista, de 82 anos, morreu a caminho do hospital depois de uma colisão frontal entre duas caminhonetes na manhã de terça-feira (03), na BR-251, em Montes Claros. Chovia no momento do acidente. De acordo com o Samu, o condutor de um dos veículos ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros. Ele sofreu um trauma abdominal e de pelve, sendo intubado ainda no local.
O motorista e o motorista auxiliar de um ônibus que seguia de Alagoas para São Paulo foram presos em Montes Claros no sábado (30) após policiais apreenderem rebite e constatarem a realização de transporte ilegal de passageiros. Durante a fiscalização, os militares constaram a realização do transporte ilegal de passageiros, cada um dos ocupantes pagou R$ 450 para ir de Ouro Branco para São Paulo no ônibus que não tinha autorização para prestar esse tipo de serviço, por isso o motorista acabou sendo preso.
Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio em Montes Claros. Segundo a Polícia Civil, a vítima, de 32 anos, estava dentro de um carro localizado no bairro Nossa Senhora das Graças no dia 19 de novembro. O corpo foi encontrado parcialmente queimado e tinha ferimentos causados por tiros na cabeça. A perícia identificou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico.
Um homem acionou o Corpo de Bombeiros ao se deparar com uma cobra no quarto de sua filha, em Januária, na quinta-feira (28). Segundo as informações divulgadas pela corporação, o animal foi capturado no bairro Lagoa Velho Chico. Usando equipamentos de proteção individual e equipamentos para captura, os militares encontraram a cobra-cipó. Para localizá-la, foi preciso movimentar móveis do cômodo.
Uma mulher, de 42 anos, morreu em um acidente entre duas carretas no domingo (01), na BR-251, em Grão Mogol. Colisão ocorreu na altura do KM 466. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, condutora de um dos veículos e que seguia para Salinas, morreu no local. Ela ficou presa às ferragens e precisou ser desencarcerada.