Diário do Estado de Minas Gerais reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Operação da PF, apreensões e atropelamento em Mathias Lobato estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas nesta semana.
Confira:
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) deflagrou, nesta segunda-feira (18), a Operação Senhores da Guerra. A ação teve como alvo 38 suspeitos de integrar uma organização criminosa e cumpriu 43 mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.
Uma mulher de 55 anos morreu atropelada por uma carreta na BR-116, em Mathias Lobato, no Leste de Minas, na manhã de segunda-feira (19). A vítima foi identificada como Edna Paradelo e, segundo postagens de conhecidos nas redes sociais, o acidente aconteceu no dia do aniversário dela.
Um jovem de 18 anos morreu após a motocicleta que ele conduzia bater em uma carreta na BR-381, em Timóteo, no Vale do Aço, na tarde de sábado (16). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o jovem, que não tinha carteira de habilitação, tentou ultrapassar pela esquerda no momento em que a carreta realizava uma conversão para entrar no pátio de uma empresa às margens da rodovia. A moto atingiu a lateral do semi-reboque e o condutor morreu no local.
Mais de 100 quilos de drogas foram apreendidos e quatro pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Militar realizada na noite de sábado (16) em Governador Valadares, no Leste de Minas. A ação foi desencadeada com base em informações repassadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-GV). De acordo com a PM, a droga estava armazenada em uma casa no bairro Santo Antônio e seria distribuída na região.
Foi realizada, no último sábado (16), uma homenagem a Sebastião Salgado, no Instituto Terra, em Aimorés, com a deposição de suas cinzas nas raízes de uma muda de peroba, conforme desejo do fotógrafo. A cerimônia reuniu familiares, amigos e autoridades locais para celebrar a vida e o legado do fotógrafo, que morreu em maio, aos 81 anos, em Paris, vítima de leucemia decorrente de complicações de uma malária contraída em 2010.
Veja outras notícias da região em Diário do Estado de Minas Gerais.