Press "Enter" to skip to content

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, é internado em Londres

O príncipe Philip da Inglaterra foi internado em Londres nesta quarta-feira, dia 17, depois de ter um mal-estar. as informações são do Palácio de Buckingham, à imprensa. “Sua Alteza Real, o Duque de Edimburgo, foi internado no Hospital King Edward VII em Londres, na noite de terça-feira. A admissão do duque é uma medida de precaução do médico de Sua Alteza Real, depois de um mal-estar”.

O pai do Príncipe Charles deve permanecer internado por alguns dias para ficar em observação. A Rainha Elizabeth permanece no Castelo de Windsor, onde ela e o marido estão morando. A história do casal ficou mais conhecida nos últimos anos por conta da série da Netflix, The Crown, que relata a história do reinado de Elizabeth II após a morte de  seu pai, o Rei George VI, em 1952.

Casados há 73 anos, a vida de Philip e Elizabeth é o drama central da trama, rodeada por outros personagens de peso, como os primeiros-ministros Winston Churchill e Margareth Tatcher, e a história do príncipe Charles e da Princesa Diana. Com reconhecida atenção aos fatos reais, a série tem já 4 temporadas com 10 episódios, cada.

Em dezembro, o Diário do Estado publicou um artigo sobre a obra: “O que a série The Crown nos ensina sobre a monarquia?“. Clique no título e leia!

Imagens: AP Photo/Alastair Grant e Divulgação