E agora? Entenda prioridades do Botafogo na temporada após eliminação na Libertadores
Clube entende que Brasileirão está distante, e foco será depositado na Copa do Brasil
A eliminação na Conmebol Libertadores exige uma mudança de rota ao Botafogo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/]. Derrotado pela LDU em Quito e fora da principal continental da América do Sul, o Alvinegro tem agora o Brasileirão e a Copa do Brasil pela frente.
LDU 2 x 0 Botafogo | Melhores momentos | Oitavas de final | CONMEBOL Libertadores 2025 [https://s03.video.glbimg.com/x240/13862594.jpg]
LDU 2 x 0 Botafogo | Melhores momentos | Oitavas de final | CONMEBOL Libertadores 2025
Internamente, membros da comissão técnica e diretoria sabem que um possível título do Campeonato Brasileiro está difícil. O clube carioca atualmente é o 5º colocado com 29 pontos – 14 atrás do líder Flamengo.
Após o jogo contra a LDU, a conversa entre Davide, jogadores e membros da direção foi de terminar o Brasileirão no G-4 para seguir com a intenção de John Textor de estar no “pelotão da frente” todos os anos. Com essa posição, o Botafogo garantiria vaga direta na próxima Libertadores.
Na Copa do Brasil, a história é diferente: Davide Ancelotti entende que o título – que seria inédito na história do clube – será o novo foco principal para 2025.
Matheus Martins – LDU x Botafogo – Estádio Casablanca – Oitavas da Libertadores — Foto: Reuters
— Temos dois objetivos importantes, a Copa do Brasil, que o clube nunca ganhou, e ficar no Top-4 do Brasileiro. Temos objetivos importantes, temos que trabalhar, temos que melhorar e vamos seguir – afirmou Davide em Quito.
O Botafogo inicia o confronto contra Vasco pelas quartas de final da Copa do Brasil a partir da próxima quarta-feira. O jogo de ida será em São Januário e o duelo será decidido no Estádio Nilton Santos.