Prisão de foragido em SC: Banheiro com 400 kg de maconha; PM age com denúncia anônima – Notícia Policial em Santa Regina, Itajaí

Cheiro intenso de drogas e banheiro contendo 400 kg de maconha resultaram na prisão de um foragido em Santa Catarina. A Polícia Militar (PM) localizou o suspeito após receber uma denúncia anônima sobre a movimentação suspeita de pessoas em uma residência no bairro Santa Regina, em Itajaí.

Ao chegar ao local, os policiais já puderam sentir o forte odor de drogas, que vinha do lado de fora da casa. Durante a busca, foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidos no banheiro, totalizando 408,83 kg, além de dois kg de crack, indicando atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

Antes de ser capturado, o homem tentou fugir, abandonando parte da droga no caminho. No entanto, ele foi interceptado pela polícia nas proximidades da residência. Dentro da casa, havia indícios claros de que o local era utilizado para o comércio de substâncias ilícitas, incluindo balanças de precisão e materiais para embalagem.

Durante interrogatório, o suspeito admitiu a existência de mais drogas escondidas no banheiro, onde os tabletes ocupavam praticamente todo o espaço disponível. Além da droga, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, munições, celulares e uma quantia de R$ 13,8 mil em dinheiro.

Dentro da residência, também estava uma jovem de 25 anos, parceira do foragido, acompanhada por uma criança de apenas um ano de idade, filha dela. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para prestar assistência à criança e à mãe.

A colaboração da população por meio de denúncias anônimas foi fundamental para a prisão do foragido e a apreensão expressiva de drogas. A Polícia Militar de Santa Catarina segue atuando de forma diligente no combate ao tráfico de entorpecentes e demais atividades criminosas na região, visando a segurança e o bem-estar da comunidade local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp