Prisão de Suspeito por Agredir Paulo Onça em Briga de Trânsito em Manaus

A Justiça decretou a prisão do suspeito de agredir Paulo Onça em uma briga de trânsito em Manaus. O suspeito, identificado como Adeilson Duque Fonseca, conhecido como “Bacana”, está foragido e as informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas pelos números (92) 98116-9099, do 1° DIP, e 181, da SSP-AM. Adeilson Duque Fonseca é o responsável pela agressão a Paulo Onça após o incidente de trânsito na capital amazonense.

Na noite desta quinta-feira (5), a prisão preventiva de Adeilson Duque Fonseca foi decretada a pedido da Polícia Civil, considerando o crime de tentativa de homicídio contra o compositor Paulo Onça. O sambista de 63 anos foi agredido após o acidente de trânsito na rua Major Gabriel, no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. Paulo Onça é conhecido por suas parcerias musicais com artistas renomados, como Jorge Aragão e Zeca Pagodinho.

As investigações conduzidas pelo delegado Cícero Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apontaram Adeilson Duque como o principal suspeito do crime. Com base nas evidências coletadas, a prisão preventiva do suspeito foi solicitada à Justiça e prontamente decretada.

A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa com informações sobre Adeilson Duque Fonseca entre em contato pelos números (92) 98116-9099, do disque-denúncia do 1º DIP, ou 181, da SSP-AM. A identidade do informante será mantida em sigilo durante as investigações.

O filho do compositor, Paulo Sávio, relatou ao DE que o incidente começou com uma colisão entre o carro de seu pai e o de outro motorista. Após uma discussão, Paulo Onça foi agredido violentamente na cabeça até perder a consciência. O agressor fugiu sem prestar socorro, deixando o local sem ser identificado.

Paulo Onça foi levado ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, onde passou por uma cirurgia de emergência. Seu estado de saúde é considerado grave. Segundo a Secretaria de Estado e Saúde, o músico foi atendido pelo SAMU e está sob cuidados de uma equipe médica multidisciplinar. A violência do incidente chocou a comunidade artística e os fãs do sambista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Carreta tomba em ladeira de Manaus causando transtornos no trânsito

DE carreta tombou após o motorista perder o controle do veículo, na manhã deste sábado (11). O acidente ocorreu em uma ladeira na rua Desembargador Felismino Soares, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. Ninguém ficou ferido, mas houve dificuldade para trafegar no local.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o condutor da carreta tentou subir a ladeira, mas o veículo perdeu força, derrapou e tombou na via. Parte da rua ficou bloqueada, o que causou lentidão no trânsito na região. Agentes do Detran-AM e do IMMU trabalham em conjunto para realizar a retirada do veículo.

Nos últimos quatro meses, outros dois acidentes com carretas ocorreram no mesmo local. Em setembro do ano passado, uma carreta carregada com um contêiner esmagou um carro, deixando uma pessoa morta. No mês seguinte, outra carreta tombou ao fazer uma curva para acessar a via.

A presidente do bairro, Rossy Xavier, diz que quem mora ou trabalha pela região afirma ter receio até de atravessar a rua. “Não é de hoje, já virou rotina. A gente quer saber o horário realmente dessas carretas passarem. Já caiu carreta aqui que atingiu uma casa. Nós estamos em perigo, a gente quer uma solução”, relatou.

DE carreta tombou após o motorista perder o controle do veículo, na manhã deste sábado (11). O acidente ocorreu em uma ladeira na rua Desembargador Felismino Soares, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus. Ninguém ficou ferido, mas houve dificuldade para trafegar no local. Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o condutor da carreta tentou subir a ladeira, mas o veículo perdeu força, derrapou e tombou na via.

Parte da rua ficou bloqueada, o que causou lentidão no trânsito na região. Agentes do Detran-AM e do IMMU trabalham em conjunto para realizar a retirada do veículo. Nos últimos quatro meses, outros dois acidentes com carretas ocorreram no mesmo local. Em setembro do ano passado, uma carreta carregada com um contêiner esmagou um carro, deixando uma pessoa morta. No mês seguinte, outra carreta tombou ao fazer uma curva para acessar a via. A presidente do bairro, Rossy Xavier, diz que quem mora ou trabalha pela região afirma ter receio até de atravessar a rua. “Não é de hoje, já virou rotina. A gente quer saber o horário realmente dessas carretas passarem. Já caiu carreta aqui que atingiu uma casa. Nós estamos em perigo, a gente quer uma solução”, relatou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp