Prisão em flagrante de sargento da PMGO por extorsão e corrupção no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia: polícia detém militar em operação arriscada.

prisao-em-flagrante-de-sargento-da-pmgo-por-extorsao-e-corrupcao-no-setor-pedro-ludovico2C-em-goiania3A-policia-detem-militar-em-operacao-arriscada

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) viveu um episódio preocupante com a prisão em flagrante do Sargento Eduardo Marcos Marques Moraes, acusado de extorsão e corrupção no Setor Pedro Ludovico em Goiânia. O militar foi detido após tentar extorquir R$ 20 mil de um casal, enviando mensagens de áudio ameaçadoras às vítimas. A situação se tornou ainda mais grave quando ele ameaçou prender as vítimas e acusá-las de tráfico de drogas e associação ao tráfico, caso o dinheiro não fosse entregue. As ameaças incluíam a referência ao “buraco do Satanás” como local de esconderijo.

Com registros das ameaças em mãos, a vítima procurou a Central de Flagrantes de Goiânia acompanhada por um advogado para relatar as tentativas do policial em incriminá-lo, plantando drogas para justificar uma prisão. Marcaram um encontro para entrega do dinheiro no qual o sargento intensificou as ameaças, chegando ao ponto de ameaçar de morte a vítima. A ação foi monitorada por policiais civis que prenderam o militar no local combinado, apreendendo uma arma de fogo, uma motocicleta da PMGO e um celular durante a operação.

Durante a prisão do sargento, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu uma arma municiada e um celular em posse do militar, que estava utilizando uma motocicleta da PMGO. As imagens demonstram a gravidade da situação e a necessidade de investigação aprofundada sobre as ações criminosas do sargento. A PCGO não contatou a defesa do policial, mantendo o espaço aberto para divulgação de informações complementares sobre o caso.

Para se manter informado sobre todas as novidades relacionadas ao Distrito Federal, siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram. Receba notícias exclusivas e atualizadas no Telegram do Metrópoles, acessando o canal de notícias para obter informações em tempo real. Aproveite para realizar denúncias ou sugerir pautas sobre o Distrito Federal através do WhatsApp do Metrópoles DF, contribuindo para uma cobertura jornalística completa e imparcial da região. A sociedade conta com a atuação responsável e comprometida da imprensa para promover a transparência e o combate à corrupção em todas as esferas de poder.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp