Press "Enter" to skip to content

ProBem garante mais oportunidades de estágio e primeiro emprego em Goiás

Última atualização 23/08/2022 | 14:40

Ingressar no mercado de trabalho deve ficar menos complicado a partir de agora para bolsistas e recém-formados do Programa Universitário do Bem (ProBem), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A instituição firmou parceria com a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) para oferecer mais oportunidades de os jovens conseguirem a primeira experiência profissional.

A assinatura do Termo de Cooperação Técnica garante oferta vagas de emprego em vários níveis de capacitação e qualificação, incluindo as que não exigem experiência prévia, dentro do Programa Adial Talentos. A proposta é ajudar ainda mais os estudantes que já têm auxílio no custeio das mensalidades por não terem condições de pagar integralmente uma universidade. Atualmente, a iniciativa beneficia estudantes de 228 municípios goianos. 

“Com essa parceria firmada com a Adial, conseguimos encaminhar os estudantes ao mercado de trabalho, mesmo que eles nunca tenham atuado na sua área de formação, fazendo com que possam trabalhar e melhorar a renda familiar ao mesmo tempo em que se formam no curso superior e adquirem experiência prática”, afirmou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado.

A expectativa da diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, é ampliar a oferta de vagas o estado para atender as necessidades que surgirem em todas as regiões do estado, de modo que as vagas de emprego sejam disponibilizadas tanto para os bolsistas quanto para os membros de seu grupo familiar. 

Para fazer parte da iniciativa, os bolsistas do ProBem devem se inscrever pelo site da Adial (www.adial.com.br), na plataforma eletrônica Adial Talentos. Após ingresso no sistema, os estudantes serão encaminhados para processos seletivos para vagas de emprego conforme o perfil profissional. 

Desde 2019, o Programa já beneficiou mais de 30 mil estudantes em todo o Estado. O ProBem possui um Banco de Oportunidades em funcionamento com o qual os beneficiados participam de cursos e estágios ligados à área de formação do bolsista e participação em projetos sociais e iniciativas humanitárias, como a doação de sangue. Só no primeiro semestre deste ano, foram 9 mil doações realizadas em parceria com 22 Bancos de Sangue.