Press "Enter" to skip to content

“Problemas graves e evitáveis”, afirma especialista sobre acidente na BR-153

Um acidente na BR-153, dentro do município de Aparecida de Goiânia, deixou mortos e feridos no último sábado (25). Segundo o especialista em trânsito Antenor Pinheiro, em entrevista à Rádio CBN, era possível evitar o caso com uma intervenção mais eficiente das autoridades. De acordo com ele, o trecho em que aconteceu o fato já vinha apresentando problemas.

Acidente na BR-153

Até o momento, houve a confirmação seis mortos e cerca de 30 feridos no acidente da BR-153 pelo Corpo de Bombeiros. Inicialmente, haviam sido divulgadas apenas cinco vítimas fatais, mas o corpo de uma sexta surgiu no córrego. No acidente, um ônibus da companhia Real Expresso colidiu com a viatura da empresa de pedágio Concessionária Triunfo Concebra e com um caminhão. Em seguida, o veículo caiu no córrego Santo Antônio.

“A gente tem que entender que todo evento de trânsito, principalmente os acidentes que envolvem mortes e lesões, exige da autoridade pública um procedimento de investigação rigoroso e detalhado. Um dos elementos fundamentais é a realização de uma perícia técnica criminalística. Deve levar em consideração os aspectos que colaboraram para essa grave e triste notícia”, afirmou Antenor Pinheiro.

Na visão do especialista em trânsito, as autoridades tiveram a chance de evitar o acidente em Aparecida de Goiânia. O trecho, inclusive, já vinha apresentando sinais de problemas há mais de uma semana.

“Alertávamos sobre os riscos que o perímetro urbano da BR-153 vem se apresentando ao seu usuário, especialmente os que integram as fortes circulantes eventuais, pessoas que não têm o hábito de lidar com esse perímetro no dia a dia. O trecho em que ocorreu esse acidente já está com 10, 15 dias de problemas graves e evitáveis, porque todo ano chove. Seria preciso uma intervenção mais rigorosa e tecnicamente mais adequada, para que se resolva definitivamente os problemas nessas localidades de grande vazão de água por meio de chuvas”, criticou.