Problemas na coleta de lixo deixam moradores de Birigui sem serviço por caminhões quebrados

Caminhões quebram e deixam moradores sem coleta de lixo em Birigui

Segundo a prefeitura, caminhões apresentaram problemas, mas serviço será retomado em 24 horas; sacos de dejetos se espalham pelas ruas da cidade.

Sacos de lixo espalhados pelas ruas do bairro Portal da Pérola 2, nesta quarta-feira (27) em Birigui: de acordo com a Prefeitura, caminhões quebraram, mas serviço deve ser retomado em 24h — Foto: Arquivo pessoal

Moradores de Birigui (SP) voltaram a conviver com atraso na coleta de lixo domiciliar, resultando em acúmulo de dejetos nas ruas. Nos bairros Portal da Pérola 1 e 2 e Candeias, por exemplo, o caminhão da coleta passou pela última vez na sexta-feira (22).

Os sacos se espalham ao longo de várias vias. Em alguns pontos, estão colocados no meio de cruzamentos das ruas. O bairro é servido por duas escolas, uma municipal e outra estadual, e uma unidade básica de saúde.

Nesta quarta-feira (27), a Prefeitura de Birigui informou que o atraso no recolhimento do lixo se deve à quebra de caminhões, tanto da frota municipal como dos veículos alugados para a finalidade.

Em março deste ano, a cidade passou pelo mesmo problema (veja abaixo). Com a quebra de quatro caminhões naquele mês, a coleta de lixo ficou paralisada por mais de uma semana.

De acordo com a prefeitura, estão sendo tomadas providências para retomar a coleta do lixo num prazo de 24 horas. Os caminhões estão passando por manutenção. A frota é formada por quatro caminhões e oito motoristas, informa a nota.

Moradores de Birigui contam que serviço de coleta de lixo ainda não normalizou

Veja mais notícias da região em DE Rio Preto e Araçatuba.

VÍDEOS: CONFIRA AS REPORTAGENS DA TV TEM

50 vídeos

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Motociclista de 18 anos é baleado em perseguição em Taubaté: adolescente de 16 anos também ferido

Motociclista de 18 anos é baleado por DE durante perseguição em Taubaté

Um adolescente de 16 anos estava na garupa da e também ficou ferido na tentativa de fuga.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté — Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda

Um motociclista de 18 anos foi baleado enquanto era perseguido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté (SP) na noite desta terça-feira (24). Um adolescente de 16 estava na garupa da moto e também se feriu na abordagem.

De acordo com a Guarda Civil Municipal o caso aconteceu na Rua Capitão Paulo José Menezes Filho, no Areão.

Uma equipe da GCM fazia um patrulhamento de rotina quando viu dois homens em uma moto em atitude suspeita. O garupa estava com um objeto na mão que aparentava ser uma arma de fogo.

Os guardas tentaram abordar a dupla, mas o motociclista não respeitou a ordem de parada e fugiu. Durante a fuga, o jovem que estava na garupa apontou o objeto que aparentava ser uma arma na direção da equipe.

Um dos guardas atirou contra os suspeitos e atingiu o jovem que pilotava a moto. O adolescente tentou fugir a pé, mas também acabou sendo apreendido.

Por conta dos ferimentos, o jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Helena. Mesmo sem ter sido atingido pelo disparo, o adolescente também se machucou na fuga e também foi socorrido.

Por conta dos ferimentos, os dois foram levados para o Hospital Regional de Taubaté, onde seguem internados. O estado deles é estável.

Com a dupla, a GCM apreendeu um simulacro de arma de fogo e um celular. A moto onde os dois estavam apresentava características de que havia sido adulterada e também foi recolhida.

DE acionou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E REGIÃO BRAGANTINA_REFER TO ORIGINAL TEXT_HERE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp